5 dicas para garantir um perfil de sucesso no Instagram

22 de agosto de 2017, em Dicas Bafafá

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Uma das redes sociais mais populares já há algum tempo, o Instagram mostrou-se imprescindível pra quem deseja ver o seu negócio decolar, ter uma rede de amigos e até mesmo para os profissionais liberais. No entanto, é entre a garotada que o “Insta” faz sucesso.

Atores, modelos, cantores fazem muito sucesso por lá – e até mesmo aquelas pessoas que ninguém sabe ao certo o motivo de serem famosos, com milhões de seguidores. Cada foto tem milhares de likes, repercutem nas mídias tradicionais e em outras redes como o Facebook e o Twitter.

Aqui vão pequenas dicas que podem te ajudar a ganhar muitos seguidores:

Viagens

como-bombar-instagram-viagens

As pessoas amam viajar e as que não o fazem, passam boa parte do tempo sonhando com isso. Portanto, não é à toa que os perfis focados neste seguimento e sites como EverChangingHorizon , por exemplo, sejam tão populares. Portanto, postar paisagens lindas diariamente é definitivamente a chave do sucesso no Instagram (além das outras 4 sugestões – se não for um viajante frequente).

Ângulos diferentes

Aposte em fotos originais, se for postar selfies, tenha ideias criativas. Foto no espelho todo mundo já está cansado de ver. Nada de fazer coisas perigosas pra chamar atenção, muita gente deixa de seguir perfis assim, pra não estimular situações que tenham risco de morte!

Animais

como-bombar-instagram-animais

Outra aposta certeira: perfis como o de Andrew Knapp mostram seu belo cão em paisagens diferentes e ambientes inusitados. Um bichinho sempre faz sucesso, ainda mais se for diferente como um ouriço, uma coruja ou aranhas!

Comida

como-bombar-instagram-comidas

As imagens dos pratos coloridos e seus fundos vibrantes usados pelo PedidosJá no seu perfil dão água na boca de seus seguidores. É uma técnica eficaz muito utilizada por chefs, restaurantes e provedores de alimentos para deixar a comida irresistível – e não é que funciona?!

Qualidade na fotografia          

É fundamental saber fotografar e já vi até cursos de selfie pelas redes. Por isso, escolha um bom equipamento, fique de olho na luz e arranje um app de edição bem completo, daqueles pagos mesmo. Nada de exagerar no Photoshop, mas não tem porque não corrigir pequenos defeitinhos.

Gostaram das dicas de hoje? Espero que sim! Não deixem de me seguir no Instagram (@paulabrasiel)!

Também tenho um vídeo no meu canal com dicas de como aumentar o engajamento na sua conta no Instagram!

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *