5 dicas para arrasar usando batom vermelho!!!

10 de agosto de 2014, em Beleza

Olá lindezas!

Tudo bem?

Espero que sim!!!

Hoje eu vou falar aqui sobre batons vermelhos!

Confesso que há algum tempo atrás eu tinha medo de usar batom vermelho, ou batom escuro, pois achava que ficava muito chamativo por ter lábios grandes…

Comecei tentando algumas marcas e texturas diferentes, mas atualmente me rendi a dois tons da mesma marca: o Ruby Woo e o Relentlessly Red, da Mac!

Batom vermelho relentlessly red e ruby woo Mac

Sou apaixonada por eles por alguns motivos:

– Acabamento Matte, o que favorece a durabilidade do batom nos lábios;

– Tons que combinam com diversas ocasiões, como por exemplo o Ruby Woo por ser mais fechado, é mais elegante enquanto que o Ressently Red é mais aberto, puxando para um tom mais cereja e pode ser usado em momentos não tão formais… apesar de que, quando eu estou a fim de usar algum deles eu não ligo muito se a ocasião é formal ou não, mas tem gente que liga! Eu ainda não tenho o hábito de usar batom vermelho de dia, talvez seja pela composição da maquiagem, geralmente de dia uso algo bem básico mesmo com batons nude, mas quem sabe um dia eu faço um teste???

batom vermelho relentlessly red e ruby woo Mac

 

Batom vermelho Relentlessly Red Mac

 

batom vermelho ruby woo Mac

Dicas práticas para usar batom vermelho na sua make!

1 – Eu uso o próprio batom para contornar os lábios e delimitar aonde vou aplicar o produto utilizando um pincel de batom.

2 – Aplico o batom direto no centro dos lábios para dar mais cor.

3 – Retoco com o  pincel as áreas com falhas, por exemplo no canto dos lábios é mais difícil aplicar, então reforço com o pincel!

4 – Essa é principalmente para batons com cobertura matte: hidrate os lábios com lip balm antes de aplicar o batom, pois rachaduras e o aspecto seco ficam mais evidenciados quando usamos estes produtos!

5 – Quando uso batom vermelho, ou escuros em geral, prefiro uma maquiagem mais neutra (pessoalmente falando). As sugestões são olho delineado, como esse ou sombra marrom. Se for para uma ocasião que permita e se combinar com seu estilo e personalidade, pode marcar o olho também com uma sombra preta!

Fiz uma busca por makes com batom vermelho e tudo que encontrei foi mais ou menos na linha que falei para vocês mesmo.

Vejam algumas inspirações…

inspiração make batom vermelho

inspiração make batom vermelho

inspiração make batom vermelho

inspiração make batom vermelho

 

inspiração make batom vermelho

inspiração make batom vermelho

E aí meninas, qual o seu vermelho favorito?

Beijos e fiquem com Deus!


Tags:, ,

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

4 respostas para “5 dicas para arrasar usando batom vermelho!!!”

  1. […] os batons da MAC me apaixonei por eles, principalmente os escuros. Para quem quiser conferir, aqui tem um post sobre batons vermelhos e lá tem alguns MAC que […]

  2. […] mais intenso, eu o uso sozinho ou por cima do Relentlessly Red da Mac caso queira ousar mais (veja aqui o post com esse batom). O nome da cor é Star […]

  3. […] Mate da Mac  tem uma boa fixação mas é mais cremoso do que os da linha retrô Matte, como o Ruby Woo e o Flat out […]

  4. […] os batons da MAC me apaixonei por eles, principalmente os escuros. Para quem quiser conferir, aqui tem um post sobre batons vermelhos e lá tem alguns MAC que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *