Charraiá Paula e Walace!

10 de novembro de 2017, em DIY, Organize e Decore

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vou começar a falar um pouquinho sobre o meu casamento, na verdade sobre sobre o meu Charraiá! Meu casamento foi em Setembro e meu charraia em Julho. Também fiz chá de lingerie (vou contar num próximo post) e este foi em Agosto! Como as coisas não estão fácei$ para ninguém, resolvi fazer em meses diferentes.
charraia-paula-e-walace

Foi tudo feito por mim, Walace, família e amigos! Tentei comprar o mínimo possível de enfeites (quase nada), usar objetos de casa mesmo e coisas emprestadas. A casa da minha vó, onde realizei o charraiá, é grande, porém os espaços são divididos. Por isso criei vários ambientes (alguns nem apareceram direito em fotos) para caber todo mundo! A mesa de doces ficou na copa; na sala de estar fiz o cantinho de recados e para a pessoa entregar a contribuição (pedimos dinheiro ao invés de presentes); na varanda a mesa com comidas salgadas e bebidas; e na garagem algumas mesas.

charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walacecharraia-paula-e-walace

As comidas foram típicas de festa junina! Caldos, cachorro-quente, docinhos de amendoim e milho!

charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace charraia-paula-e-walace IMG_1647 charraia-paula-e-walace

Abaixo, alguns fornecedores (que me lembro):

Bolo Santo Docinho 

Luminária de coração Decora Festa

Letreiros, adereços noivos, doces típicos (os prontos), inclusive a paçoca Amor Loja Santo Antônio

Painel de Pallet Mundo Festejar

Fotos Raissa Ribeiro Fotografia

As mesas, cadeiras e rechauds (para manter os caldos quentinhos – isso é importante!) aluguei numa loja perto de casa. Outra dica que fiz é usar a panela de arroz na função aquecer para deixar o molho do cachorro quente quentinho!

Assim como no noivado, também fiz a arte dos quadrinhos e as tags das lembrancinhas no Photoshop!

Espero que tenham gostado das dicas! Você pode fazer qualquer festa no tema arraiá: aniversário, chá de bebê, chá de panela, enfim! Sua criatividade é que manda! Claro, sempre busco inspirações! Vocês podem conferir algumas delas no meu perfil no Pinterest! Tem uma pasta só com imagens de charraiá!

charraia-paula-e-walace

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

Confira detalhes do meu noivado!

Confira as minhas inspirações para a decoração do meu casamento!

 

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *