Como ter uma calça nova através do tingimento profissional da Restaura Jeans + SORTEIO

18 de agosto de 2016, em Dicas Bafafá, Moda

Oi pessoal,

tudo bem? Quem me acompanha no Instagram (@paulabrasiel) viu que postei sobre o serviço de tingimento profissional da Restaura Jeans!

tingimento-profissional-da-Restaura-Jeans

Nos posts que fiz surgiram algumas dúvidas e até mesmo curiosidade de ver como ficou o resultado do meu tingimento em outras fotos! Além disso, não deixe de acompanhar este post até o final, pois tenho uma surpresinha para vocês!

O tingimento da Restaura Jeans não é aquele que a gente faz em casa rs (já fiz desse e já manchei muita roupa assim né mãe?). O tingimento da Restaura Jeans é profissional, ou seja, ela promete não soltar tinta e não danificar a peça! Ele é feito por equipamentos de última geração, garantindo o cuidado necessário para nossas peças! O processo usado por eles é o mesmo utilizado pela indústria da moda na confecção de peças novas.

tingimento-profissional-da-Restaura-Jeans

Paula, o que pode ser tingido na Restaura Jeans?

Basicamente, o que você quiser! Isso mesmo! A única regra é a seguinte: o tecido da peça precisa ter ao menos 60% de algodão na sua composição. A restaura jeans dispõe de 60 opções de cores para renovar a peça e deixá-la com cara de nova!

Além de toda a questão econômica (o tingimento custa R$ 38) e criativa (aquela boa sensação de mudar uma peça), também pesa a questão AMBIENTAL! Eu estou buscando valorizar bem mais um consumo consciente. Para quê comprar um novo se posso restaurar algo? Conhecendo o trabalho da Restaura Jeans fiquei sabendo que para se produzir uma única calça jeans nova são gastos, pasmem, 1.840 litros de água no total! O processo de tingimento gasta apenas 70 litros! Se você possui uma boa calça, ou mesmo alguma outra peça, que possui qualidade mas está apenas desbotada, eu recomendo muito o tingimento! Você faz um bem para o seu bolso e para o meio ambiente!

Minha experiência pessoal

Lá no Insta eu coloquei em votação 2 opções de peças: uma calça preta já desbotada da Forever 21 e uma calça jeans claro da Levis meio sem graça. Vocês votaram, em maioria, na calça jeans claro tingida de vermelho! Também levei em consideração ao escolher os seguintes aspectos:

tingimento-profissional-da-Restaura-Jeans

  • a calça da Levis tem maior qualidade que a da Forever 21, ou seja, é uma peça que tingida, ainda vou aproveitar por muito mais tempo;
  • estou querendo uma calça vermelha há um tempão;
  • fui facilmente influenciada por vocês! Hahah

antes

Levei minha calça na franquia aqui de BH, mas possui Restaura Jeans em muitas cidades do país!

Escolhi a cor vermelha para tingir a calça! Fui orientada de que:

  • as costuras não são tingidas;
  • botões podem danificar, mas eles são trocados caso isso ocorra;
  • etiquetas podem ser tingidas;
  • ela pode “diminuir” um pouco o tamanho, mas caso isso ocorra podemos levar novamente na loja que eles cedem a calça novamente. No meu caso achei ótimo pois a calça já estava um pouco larga, porém acredito que depois volte ao que era antes;
  • pelo fato da minha calça não ser branca, eu não sabia como iria ficar exatamente a combinação do vermelho com o jeans original, mas resolvi arriscar.

A calça ficou num tom vermelho mais fechado e curti muito o resultado!

tingimento-profissional-da-Restaura-Jeans

depois

tingimento-profissional-da-Restaura-Jeans

Agora vem a melhor parte: a Restaura Jeans disponibilizou um voucher que vale 1 tingimento de qualquer peça (desde que tenha as especificações necessárias) em qualquer unidade do Brasil para sorteio entre os seguidores do Bafafá no Instagram (@paulabrasiel)! Para isso, confira as regras na foto oficial! É muito simples participar!

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

Este não é um publipost. O serviço utilizado neste post foi disponibilizado pela Restaura Jeans para o blog.

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *