Cuidado com os cabelos: L’oréal EverCurl!

14 de junho de 2014, em Beleza

Olá pessoal!

Hoje eu vou falar aqui sobre alguns produtos de cabelo que trouxe da minha viagem e só agora estou experimentando tudo de fato! Trouxe shampoo, condicionador, um ‘dois em um’ (limpa e condiciona) e um creme-gel para modelar da L’oréal, da linha EverCurl.

Fotos para o blog 028

Bom, porque eu escolhi essa linha? Meus cabelo são ondulados, mas são bem finos. Sempre prefiro produtos para cabelos cacheados que ajudam a modelar os fios. Produtos, por exemplo, que prometem deixar os fios lisos deixam meu cabelo sem forma. Então eu fujo deles!!!

Existem outras linhas da L’oréal que tem as mesmas características que essa, mas não sei se todas exatamente da mesma forma. Gente, não sou a expert em química, então o que vou escrever aqui é com base nas informações dos produtos. A EverCurl tem produtos 100% livre de sulfato, que é uma substância que pode remover a proteção natural dos fios, ressecar mais os cabelos, provocar frizz, quebra e irritações no couro cabeludo (veja mais aqui). Além disso, não tem sais nem parabenos (substâncias em que há pesquisas relacionadas a toxicidade e câncer – veja aqui). Ela também é feita de substâncias naturais e é 100% vegana.

Bom, vou falar pra vocês sobre cada um dos produtos que comprei, pois a linha é maior (veja o site).

Shampoo e Condicionador

Fotos para o blog 024

Eles tem um cheirinho delicioso! Uma textura ótima, são eficientes na limpeza e deixam os cabelos bem macios. Deixam também um brilho sensacional! A embalagem do shampoo diz que ele é 100% livre de sulfato, não possui sais, não tem parabenos, possui substâncias naturais e é 100% vegana. Já a do condicionador diz ser 100% livre de sulfato, não tem parabenos, possui substâncias naturais e 100% vegana.

Cream-Gel

Fotos para o blog 025

Bom, esse é um produto diferente de cremes para pentear. Ele é uma mistura de creme e gel que ajudam aa modelar os fios. Eles vem separados e se misturam quando você aperta o pump e o creme-gel sai.

Fotos para o blog 026

Fotos para o blog 029v2

No início demorei a me acostumar com ele. Na verdade, acho que eu estava usando pouco produto para a quantidade de cabelo que tenho. Antes, eu usava um pump para todo o comprimento do meu cabelo. Agora, passei a usar da seguinte forma: divido meu cabelo em duas partes e aplico um pump na mão, espalho entre as duas mãos e aplico em uma metade do cabelo (somente no comprimento) e depois vou amassando para ajudar a formar cachos. Depois repito na outra metade com outro pump. A embalagem diz que ele é 100% livre de sulfato .

Cleansing Conditioner

Fotos para o blog 027

É com muita vergonha que assumo para vocês que eu jurava que esse produto era um creme para pentear. Confesso que fui atraída pela etiqueta vermelha escrito Clearance! Não sei se foi pelo formato da embalagem, não me atentei à palavra CLEANSING que estava na minha cara estampado na embalagem. Até cheguei a usá-lo errado, e achei ele ruim (kkkkkkk, sabe de nada inocente!). Essa dica vai para quem compra produtos fora do Brasil, ou até aqui mesmo. Busque ler as informações, peça ajuda do google se estiver em outra lingua que você não conheça, busque resenhas…não faça como eu, sair usando sem nem saber o que é direito! Mas enfim, pode acontecer, e nem morri por isso!

Esse produto, na verdade, é uma espécie de ‘dois em um’: ele limpa e condiona e não necessita de condicionador. E essa foi a minha raiva, pois além disso trouxe um pra mim e um pra minha mãe. Eu deteeeeeeesto produtos para cabelo do tipo ‘dois em um’.

Mas vamos lá falar sobre ele!

Custei, mas tive coragem de testar. Meu medo era usar e ficar péssimo e não dar pra lavar de novo. Como eu usei então?

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Bom, eu molhei o cabelo como de costume, usei em torno de 10 pumps e apliquei em todo o cabelo, da raiz às pontas conforme manda a embalagem! No início ele vai fazer uma espuminha mas depois vai amaciando o cabelo. Depois ainda apliquei um reforço de uns três pumps no comprimento (apesar de espalhar a espuminha em todo o cabelo). Fiz o processo somente uma vez e não usei outro condicionador. A sensação logo depois de lavar foi de muita maciez e diminuiu mesmo o frizz! À medida que ele foi secando o meu medo era de que ele fosse ficando com aspecto oleoso. Mas não, ficou com aspecto bem legal. Achei que ele pode ser uma ótima solução para viagens, já que é preciso carregar um vidro só que faz a função do shampoo e do condicionador. Mas atenção, eu acho que não seja bom lavar com ele todos os dias, é bom usar um shampoo normal para dar uma limpeza mais profunda, digamos assim!

Bom, é isso meninas! Estava ansiosa para escrever esse post, pois quando fui fazer minha lista de compras (veja dicas aqui) e não encontrei resenhas em português sobre essa linha!

Beijos e fiquem com Deus!

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

2 respostas para “Cuidado com os cabelos: L’oréal EverCurl!”

  1. Pat Carvalho disse:

    Amei suas dicas… só fiquei na dúvida desse produto dois-em-um…
    Utiliza na hora do banho né?
    Passa, deixa agir e lava?
    Ou ele não lava depois de aplicado?
    Obrigada…
    Só quem tem cabelos cacheados sabe como é difícil manter… bjsss

    • Paula Brasiel disse:

      Oi Pati!
      Que bom que gostou! Obrigada!!! Isso mesmo, você usa na hora do banho! Ao invés de passar shampoo e depois condicionador, você só usa ele, entendeu? Se ficar mais alguma dúvida é só me falar (apesar de te rmuito tempo que usei essa linha rs)!

      Beijos e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *