Diário da acne de uma mulher adulta: Terceiro mês!

25 de junho de 2015, em Beleza

Olá pessoal,

tudo bem com vocês? Espero que sim!

Estive pensando sobre o que escrever no post do terceiro mês sobre o meu tratamento para acne típica de uma mulher adulta! Pensei comigo, ah, nem deve ter tido tantas mudanças assim…então resolvi dar uma olhada nos post’s do primeiro e do segundo mês, e gente, a minha pele melhorou demais!!!


acne-de-uma-mulher-adulta

O meu cuidado com a pele neste terceiro mês se manteve estável. Uso o Vitacid Acne quase todas as noites! Por que não uso todas as noites? Quando a minha pele está muito sensível e descamada, eu deixo de usar por uma noite. Outra coisa também, quando eu tenho algum evento em que vou me maquiar no fim de semana eu não uso na sexta, para a make não ficar descamando junto com a pele, risos.

Também continuei com o Capital Soleil FPS 50 com cor e o soro fisiológico no borrifador para refrescar. O sabonete em barra Normaderm da Vichy também estou adorando! E vou querer usar para sempre, porque dura horrores! Enfim, continuo usando as mesmas coisas, mas o segredo é ter persistência! Se tivesse ouvido várias pessoas no início, teria largado o tratamento na fase pior, quando as espinhas estouraram muito!

acne-de-uma-mulher-adulta

Sem make / Com make

Na foto acima, leia-se com make como: Capital Soleil FPS 50 com cor, corretivo, máscara de cílios, blush e batom.

 

Na próxima consulta com a Dra. Elza vou perguntar sobre as manchas que a acne deixou, que no momento é o que me incomoda mais, pois não nascem novas espinhas há um tempão.

Agora, as principais fotos desde quando eu comecei a usar o Vitacid Acne (fiquei impressionada):

acne-de-uma-mulher-adulta

Bom pessoal, agora vou fazer post de diário só depois da consulta de retorno, para ter mais novidades após a reavaliação! Estou satisfeita até agora e vamos ver daqui para frente e também, quando eu parar de usar, pois tenho medo que elas voltem!

Espero que tenham gostado!

Beijos, fiquem com Deus!

Confira o diários dos quarto e quinto meses de tratamento da acne!!!

Confira o diário do segundo mês de tratamento da acne!!!

 

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

8 respostas para “Diário da acne de uma mulher adulta: Terceiro mês!”

  1. Rose disse:

    Sua pele já melhorou muito.
    Eu também tive melhoras na pele, acho que clareou e nas costas parou de sair mais.. graças a Deus!
    Tenho 1,5 mês de uso.. vamos acompanhando.. kk
    Beijos!

  2. Karen Bartolomeu disse:

    Uau a melhora é visivel e incrível!

    http://www.karenbartolomeu.com

  3. Garota Discreta disse:

    Oi, tudo bem?
    Também estou passando pela mesma coisa, nunca tive espinhas demais na adolescência, sempre foi tudo normal e pra ser sincera sempre tive muito orgulho da minha pele, mas ultimamente ela tem me dado desgosto rs se virou contra mim e começou a aparecer espinhas estilo a sua e que deixa marcas por onde passa, isso não é legal. também já procurei dermatologista, ele me passou uma pomada e um sabonete, mas não adiantou.
    Pretendo ver o que faço, quero ter a minha pele de volta rs.
    beijos e melhoras, já estou vendo resultado em você, continue!!

    • Paula Brasiel disse:

      Oi Glaciane,

      elas deixam marcas mesmo! Temos uma situação bem parecida então! Pra mim demorou muito a dar resultado, e na verdade, inicialmente até piorou! O importante é conversar com o dermatologista para ver se a evolução do tratamento está normal!

      Muito obrigada pelo comentário aqui, e espero sua visita novamente!!!

      Beijinhos!!!

  4. Carol disse:

    Olá, tudo bem? Minha pele surtou. .. ela sempre foi oleosa com tendência a acne, mas, nem na adolescência eu tive tanto. Bem, como passei por um período de stress há alguns meses, minha ginecologista acha que pode ser uma consequência, disfunção hormonal devido ao stress. Então ela resolveu associar a pilula com a espironolactona. Estou tomando ha um mes, e nada…. as espinhas internas no meu rosto nao me abandonam, fora as espinhas comuns, e nao são somente no rosto, tenho muitas no peito e nas costas. Por esses sinais, é quase certo que é hormonal… e o traramento pode demorar até 3 meses para fazer efeito. Maaaaaassss, como eu fico loucaaaaaa por causa da acne, e já não estou mais aguentando, resolvi consultar também uma dermatologista. Ela me deu o tratamento com Vitacid para o rosto, e no corpo uma receita manipulada para ser usada tambem a noite….estou fazendo e acho que vai dar certo… ao menos a pele do rosto está mudando…. gostaria de saber como está a sua pele com o uso do vitacid…. beijos!

    • Paula Brasiel disse:

      Oi Carol!

      Você fez muito bem em procurar um dermatologista! No início do tratamento eu também consultei o ginecologista e troquei de pílula para auxiliar nessa questão hormonal. Eu não sei a sua idade, mas no meu caso, é quase que certo que a causa era hormonal.

      Vou publicar nos próximos dias o diário da acne atual. Minha pele melhorou muito com o tratamento, mas ainda não está como era antes da acne. Ela fez uma pequena alteração, mas o principal ainda é o Vitacid Acne. No tratamento dermatólogico é muito importante calma e paciência! É demorado mesmo! O meu tem previsão de continuar pelo menos nos próximos seis meses! Mas está bem melhor do que era antes! Para começar a fazer efeito demora, e no meu caso, ocorreu uma piora grande no início (isso é esperado no uso da tretinoína). Mas já passou! Não deixe de fazer o tratamento e sempre consulte o dermato para ver o que é normal e o que não é!

      Boa sorte e volte sempre! Nos próximos dias vou liberar mais um post contando da evolução do tratamento!

      Beijinhos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *