|Vídeo|Dicas de San Andres: aeroporto, hotel, transporte, dinheiro e passeios em Bogotá

21 de janeiro de 2015, em San Andres, Viagem

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês?

No início de Janeiro fiz uma viagem para San Andres, uma ilha no Caribe que pertence à Colômbia.

A ilha possui 27,4 Km², 68.911 habitantes, temperaturas que vão de 25° a 29° em média e vive basicamente da pesca e do turismo (Fonte: Sol Y Luna Medios).

Saímos do Aeroporto de Guarulhos num voo da Lan e fizemos escala no aeroporto de Bogotá. O voo para Bogotá dura algo em torno de 6 horas e de Bogotá para San Andres algo em torno de 2 horas. Para quem sempre pergunta, compramos as passagens pelo Submarino Viagens e foi super tranquilo!

dicas-viagem-san-andres-colombia

Mar de sete cores de San Andres

Ao chegar no aeroporto El Dorado, em Bogotá, você precisa passar pela imigração e fazer alfandega, mas tudo muito tranquilo. Ah! Você pode viajar para a Colômbia portando apenas o RG, não é necessário passaporte, masss, tem que ser um documento atual, não vá com aquela identidade em que você assinou com o polegar de tão criança que era!

dicas-viagem-san-andres-colombia

Documento de alfândega da Colômbia

Ainda no aeroporto de Bogotá é necessário que você realize o pagamento da Tarjeta de Turismo. Esse pagamento é necessário para a entrada na ilha de San Andres. Você receberá um papel em três vias, uma será resgatada por um funcionário do governo de San Andres logo quando você chega à ilha, parece uma espécie de imigração. A segunda via você entregará quando estiver saindo da ilha, e a terceira e última fica com você! Pagamos algo em torno de 47.000 COP (pesos colombianos) e crianças com menos de 7 anos não precisam pagar.

dicas-viagem-san-andres-colombia

Tarjeta de Turismo de San Andres

Falando em dinheiro, levamos somente dólar para trocar, com receio de não conseguir trocar reais por pesos colombianos na ilha. Trocamos uma pequena quantia no aeroporto de Bogotá somente para as primeiras despesas, pois a cotação não estava tão boa lá. 1 dólar estava equivalendo a 2.070 pesos colombianos no aeroporto e na ilha conseguimos um pouco mais. Na ilha você pode trocar no BanColômbia. Não aconselho trocar o dinheiro todo de uma vez, vá trocando aos poucos pois se você ficar com pesos (colombianos) sobrando irá perder mais ao converter para dólar e depois para real.

dicas-viagem-san-andres-colombia

Como se comunicar na ilha? Bom, em San Andres eles falam espanhol, inglês e o creole que é a língua oficial local, originado do inglês. Mas nos viramos até bem com o portunhol! 😀

dicas-viagem-san-andres-colombia

Como nos locomovemos pela ilha? Exceto no dia em que demos uma volta pela ilha com um carrinho de golfe (falarei mais disso no post de dicas de passeio), e no transporte aeroporto/hotel/aeroporto que fizemos de táxi, tudo foi feito a pé. Isso porque o nosso hotel era muito bem localizado, bem próximo à área comercial e restaurantes de San Andres.

dicas-viagem-san-andres-colombia

Hotel GHL Sunrise

O nosso hotel foi o GHL Sunrise, gostei bastante dele, tem uma boa estrutura e não tenho muito do que reclamar, exceto pelo chuveiro que era um pouco difícil de regular (vide vídeo), mas, pessoalmente isso não me incomodou! Ah! Reservamos pelo Booking!

dicas-viagem-san-andres-colombia

Vista aérea de San Andres

Não programamos ao comprar as passagens em ficar alguns dias em Bogotá, mas a nossa escala no voo de volta tinha um intervalo de aproximadamente 6 horas, tempo que foi suficiente para conhecer o Monserrate e andar de Teleférico, o Museo Simón Bolivar, La Candelaria e Plaza de Bolívar. Foi muito curto pela quantidade de coisas que se pode fazer em Bogotá. Gostei muito e me surpreendeu! Espero um dia ter a oportunidade de voltar com mais tempo!

dicas-viagem-san-andres-colombia

Teleférico – Monserrate

dicas-viagem-san-andres-colombia

Monserrate

dicas-viagem-san-andres-colombia

Monserrate

dicas-viagem-san-andres-colombia

Monserrate

dicas-viagem-san-andres-colombia

Monserrate

dicas-viagem-san-andres-colombia

Museo Simón Bolivar

dicas-viagem-san-andres-colombia

Museo Simón Bolivar

dicas-viagem-san-andres-colombia

La Candelaria

dicas-viagem-san-andres-colombia

La Candelaria

dicas-viagem-san-andres-colombia

Plaza de Bolívar

dicas-viagem-san-andres-colombia

Plaza de Bolívar

Bom pessoal, fiquem agora com o vídeo com muito mais dicas e vídeos da viagem! Fiquem de olho porque vem mais dicas por aí!

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

Confira dicas de passeios em San Andres!!!

Confira dicas de compras em San Andres!!!

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

11 respostas para “|Vídeo|Dicas de San Andres: aeroporto, hotel, transporte, dinheiro e passeios em Bogotá”

  1. Soelma disse:

    Adorei o post e as fotos!Preciso tomar coragem de organizar minhas viagens como você!

  2. […] malas para caber as comprinhas da volta; já mostrei o que eu comprei na viagem; e também já dei dicas gerais de San Andres (hotel, dinheiro, locomoção, […]

  3. […] o passeio de jetsky no hotel em que nos hospedamos, o GHL Sunrise. É uma delícia andar de jetski, dá uma sensação de liberdade, risos. Não precisa de nenhuma […]

  4. […] é o último post de dicas de San Andres (temos post de dicas gerais, dias de compras, de passeios e de comprinhas que eu fiz […]

  5. Ligia disse:

    como preencho esta tarjeta amiga? se puder me mande um e-mail: ligiamsa@yahoo.com.br vou com o rg

    • Paula Brasiel disse:

      Oi Ligia!

      Preencher a Tarjeta é muito simples…além dos dados que coloquei ali, acredito que você deva informar que seu documento é a CI e colocar o número dela ao lado. Quando você você adquirir a Tarjeta no aeroporto, confirme com o agente de aeroporto de a sua Carteira de Identidade corresponde à CI da Tarjeta. Eu não falo muito espanhol, então eu mostraria a carteira e apontaria o CI e perguntaria se “Es lo mismo?”. Hehehe! Mas não tem segredo não, eles recebem muitos brasileiros com Carteira de Identidade lá, e em Bogotá é mais fácil se comunicar do que em San Andres, na minha opinião. Lembre-se que seu documento tem que ser recente!

      Se você tiver mais alguma outra dúvida e que eu puder lhe ajudar é só comentar aqui que respondo com o maior prazer!!!

      Beijos e volte sempre!

  6. […] pessoal! Tudo bem com vocês? Este é o último post de dicas de San Andres (temos post de dicas gerais, dias de compras, de passeios e de comprinhas que eu fiz lá)! Bom, San Andres, além de suas […]

  7. […] sei se já viram os post’s que já fiz sobre a viagem! Se quiser ver dicas gerais clique aqui, se quiser ver as minhas comprinhas é aqui, se quer saber sobre dicas de compras aqui, dicas de […]

  8. Juliana Suppersi disse:

    Olá Paula estou indo pra lá agora em Maio suas dicas tem me ajudado muito, eu também reservei o GHL pelo Booking e estou com algumas dúvidas, o quarto de frente para o mar vocês solicitaram na hora ou o hotel que ofereceu? O pagamento e feito quando chegamos lá você trocou o dólar em outro lugar para efetuar o pagamento ou eles aceitam dólar no hotel? Se sim a cotação do GHL e justa? Obrigado,

    • Paula Brasiel disse:

      Oi Juliana,

      desculpa a demora em te responder! Em relação ao quarto, me parece que todos são de frente para o mar, pois não solicitamos isso na reserva e me lembro vagamente de ter lido algo do tipo. Em relação ao pagamento, acho que fizemos por cartão de crédito na reserva.

      Boa viagem!

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *