|Vídeo| Dicas para fotografar looks para o seu blog!

26 de outubro de 2015, em Moda, Outros

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Espero que sim!

Hoje pensei em escrever para vocês sobre algumas dicas para fotografar looks para o seu blog! A gente sabe que hoje em dia tem muitos blogs, e muitos blogs bons! Então temos que começar a nos destacar pelos detalhes.

Fonte: Pixabay

Fonte: Pixabay

Eu acredito que a pessoa que procura um blog como fonte de inspiração não esteja atrás de uma produção de revista porque isso é a parte legal do blog! Porém, é lógico que queremos ver ideias bonitas (isso vai do gosto pessoal), bem feita (dentro das possibilidades de cada um) e criativas!

Uma coisa que facilita muito a nossa vida é separar um dia para fotografar looks! Um dia, tipo um shooting? Sim!!! Mas não perde a naturalidade? Eu acredito que não se você mantém a sua identidade! Eu vou explicar porque!

A minha rotina é muito corrida, as coisas são sempre encaixadas, pois tenho um trabalho formal, ajudo em casa, namoro…então sempre quando vou me arrumar é na correria, muitas vezes atrasada para sair já…a maior parte das vezes já está de noite e a luz fica péssima, resumindo, as fotos não ficariam nem um pouco legais! Por isso, a maioria dos looks do blog são fotografados em um único dia e eu não tenho nenhum problema em assumir isso, afinal de contas, quero levar um conteúdo cada vez mais legal para vocês!

Segundo ponto: alguém precisa fotografar! E essa é a lamúria da vida da blogueira! Eu não tenho um marido fotógrafo como a Lu Ferreira ou a Taciele Alcolea, mas meu namorado já tirou algumas fotos para mim! Já falei com ele que plano de vida é pagar um curso de fotógrafo pra ele, assim, se a gente sair e tiver bonita, dá-lhe look! Hahahaha…

Voltando ao foco, eu tive a graça de Deus de ter uma super parceira, que é a Raissa Ribeiro Fotografia! A Rá é minha amiga da época de faculdade! Ela teve um hobby que já é a segunda profissão dela! Um dia numa conversa de bar tivemos essa ideia, vamos fotografar looks para o blog e você divulga o meu trabalho (na época a Rá ainda fazia o curso de fotografia)…essa parceria deu certo e já fizemos três sessões! Conseguimos perceber a evolução dela e a minha nas fotos, fica cada vez melhor!

Dicas-para-fotografar-looks-para-o-seu-blog

De repente tem alguém no seu convívio que tope fazer isso! Mas gente, por tudo quanto é mais sagrado, não vai comentar em rede social ou site de fotógrafo se ele te fotografa em troca de divulgação porque isso é o trabalho dele tá? Divulgação não paga conta #nãoenvergonhasblogueira Eu e a Rá chegamos num consenso sobre isso, e eu espero do fundo do meu coração que ela cresça tanto que não tenha condições de me fotografar de greitis mais, e eu cresça tanto que tenha condições de pagar pelo trabalho dela no blog!

Então amores, resumindo, vocês vão precisar  de alguém com boa vontade e uma mínima noção de enquadramento, ok? Rs

Decidido quem vai lhe auxiliar precisamos definir o local! Definitivamente, escolha um local ao ar livre e faça as fotos durante o dia! Assim, suas fotos tem muito mais chances de ficarem bonitas! Pode ser no jardim da sua casa, do seu prédio, na rua, em uma praça…enfim, use sua criatividade! Mas só tome cuidado com o cenário tá? Se for um local muito zoneado, pode chamar mais atenção que seu look, e esse não é o objetivo!

Eu tiro minhas fotos sempre em um parque aqui de BH! Não sei como funciona em outros lugares, mas aqui é preciso enviar um e-mail pedindo autorização para a Fundação de Parques Municipais de BH. No parque das Mangabeiras é preciso pagar uma taxa, mas o que eu fotografo não. Só tome cuidado com lugares muito desertos e/ou perigosos, ok? Se for no meio da rua também já dificulta você trocar de peças, então se for num local com banheiro ou na rua bem próximo à sua casa é mais fácil.

Ainda quero encontrar um local que tenha grafites legais para fotografar e que não seja muito perigoso. Acho que deve dar um contraste super legal na foto!

Escolhido o lugar eu seleciono os looks! Eu escolho entre 5 e 6 produções e algumas delas podem ter peças em comum. Eu anoto cada produção e o que eu vou usar (roupas e acessórios). Assim não esqueço de levar nada nem de vestir nada (sim, eu já fiz isso).

Dicas-para-fotografar-looks-para-o-seu-blog

Chegou o dia do shooting, como é a pré-produção? Hahahaha, falou a produtora de moda! Bom gente, eu chamo de pré-produção cabelo e make! Meu cabelo é ondulado, como vocês já puderam ver por aqui. E neste caso, ele tem um pouquinho de vontade própria. Por isso, eu prefiro fazer uma escova, para não correr o risco de estar no bad hair day (dia ruim do cabelo). Escolho sempre uma make neutra, que combina com qualquer look, e como é de dia, eu sempre gosto de fazer maquiagens no tom marrom! O que vai variar mesmo é o cor do batom, mas mesmo sendo colorido, ele precisa ser versátil e combinar com todos os looks fotografados.

Dicas-para-fotografar-looks-para-o-seu-blog

Sempre marcamos o shooting para bem cedo (quando o meu despertador não desliga sozinho né Rá?). Assim, aproveitamos bem a luz da manhã que é ótima! Cabelo e make prontos, é hora de sair para fotografar! Eu sempre vou com o primeiro look e calço o sapato lá. Depois eu vou trocando!

É importante ter fotos do look inteiro e dos detalhes. Então lembre de fotografar os sapatos, acessórios, os detalhes de alguma peça que sejam o destaque do look! Fotografe e vá conferindo se as fotos estão ficando boas!

Dicas-para-fotografar-looks-para-o-seu-blog

Eu sempre levo lenços de papel que absorvem a oleosidade e pó compacto para retocar!

Dicas-para-fotografar-looks-para-o-seu-blog

Fotos tiradas, planeje a publicação! Tudo bem as pessoas saberem que a maior parte dos looks são fotografados no mesmo dia, mas cansa você postar tudo de uma vez! Eu planejo postar cada look de 15 em 15 dias!

Uma dica extra que não contei no vídeo é que no último ensaio em pensei em elementos para compor uma espécie de cena para as fotos, como o caso da mason jar que usei! Alguns outros elementos vocês vão ver no decorrer das postagens do look!

Dicas-para-fotografar-looks-para-o-seu-blog

Bom pessoal, espero que tenham gostado do post! Não tenho uma sessão específica de dicas para blogs aqui no Bafafá, mas é a segunda vez que conto alguma coisa que deu certo para mim (falei sobre o Instagram)! Mesmo eu sendo uma blogueira pequena, acho que pode ajudar outras pessoas!

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

2 respostas para “|Vídeo| Dicas para fotografar looks para o seu blog!”

  1. Walace disse:

    Estou aguardando ansiosamente o curso heim! Linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *