Já é Carnaval no Bafafá: faça sua fantasia com coisas que tem em casa!

2 de fevereiro de 2016, em Diversão, DIY, Moda

Oi pessoal,

tudo bem com vocês? Espero que sim!

O Carnaval está chegando, e agora é febre em muitas cidades no Brasil acontecer os famosos “bloquinhos”! Eu acho que super tem a cara do Carnaval de rua mesmo sabe, sem você precisar sair de sua cidade!

faça-sua-fantasia

No caso, o daqui de Belo Horizonte está ficando a cada ano mais famoso! Por isso, vim aqui ajudar para que você faça sua fantasia com coisas que tem em casa!

Aí você pensa “o que vestir então para ir aos bloquinhos?” Eu gosto da possibilidade de brincar de se fantasiar sem deixar o conforto de lado e também sem gastar (muito) ou nada, que é o principal por aqui!

Montei algumas fantasias que você pode elaborar com coisas que você já possa ter em casa e gastando nada, a não ser que queira complementar com algum adereço específico, mas nada caro de mais!
Então bora conferir as opções!

Marinheira!
É muito fácil bolar uma fantasia assim! É só pensar na onda “navio” da moda! Misture branco, azul marinho e vermelho! Usar alguma peça listrada também vai valorizar a sua fantasia! Neste caso, eu sugeri um short jeans escuro, que é bem fácil de ter em casa ou de encontrar em alguma loja, caso queira comprar e blusa listrada em azul marinho e branco! O toque de vermelho ficará por conta do lencinho vermelho, que você pode amarrar no pesçoco, ou fazer uma espécie de gravatinha! Como o bloco na rua geralmente é demorado, a gente anda muito, dança, pula, etc, sugeri dois calçados confortáveis que também estão super em alta: o tênis branco ou o slipper branco com detalhe azul! Se você conseguir o chapéu de marinheiro vai arrasar na fantasia, e geralmente eles não custam caro, em torno de R$ 15.

faça-sua-fantasia

Short C&A | Blusa Renner | Slipper Dafiti | Tênis branco Dafiti | Chapéu de Marinheiro 1001 Festas

Para a make, abuse do batom vermelho! Você pode até fazer um olho bem básico (se quiser), mas o batom vermelho vai complementar o seu look de marinheira muito bem! Amei essa sugestão que separei para vocês da Bruna Tavares do blog Pausa para Feminices, pois o olho é mais frio (acinzentado esfumado)!


Pirata!
A fantasia de pirata também é super fácil de fazer! Coloquei uma saia preta e duas opções de blusas: uma é você usar uma bata, bem romântica, tipo essa da foto! Achei muito Piratas do Caribe, hahaha; a segunda opção segue bem uma tendência do momento – os strappy bras, ou, sutiãs com tiras! Então é só você usar uma regatinha como a da foto ou uma camiseta branca mais decotada para aparecer as tiras! Nesse look sugeri esse coturno que parece mais um tênis da Moleca. Você pode usar snekears pretos também que ficará bem legal! Como adereço, sugeri o chapéu de pirata e o tapa olho você mesma pode fazer com feltro!

faça-sua-fantasia

Saia C&A | Bata Renner | Regata Renner | Strappy bra Renner | Coturno Dafiti | Chapéu de pirata 1001 Festas
Para a make, também sugiro que invista no batom vermelho para quebrar o preto e branco da roupa! Sugiro esse tutorial da Bru como inspiração! O dourado dos olhos remete ao ouro dos navios piratas!


Cangaceira!
Me inspirei nessa fantasia por causa do tom que está super em alto, os tons caramelo, já até mostrei para vocês alguns posts atrás (veja aqui)! Acho que esse tom lembra os tons das roupas usadas pelos participante do movimento do cangaço! Escolhi a saia com botão na frente em suede que vem com tudo para a próxima estação. Dei duas opções de croppeds, um com uma estampa no tom de verde e amarelo, que me lembrou um pouco a estampa de chita e um em crochê no tom semelhante ao da blusa! Coloquei neste a bolsinha que tem esse ar mais rústico e as sandálias gladiadoras com tiras mais grossas! Você também pode usar um lenço vermelho para amarrar próximo ao pescoço e o chapéu, que é possível encontrar em lojas de festas! Esse é de EVA!

faça-sua-fantasia

Saia Renner | Cropped estampado Renner | Cropped crochê Renner | Sandália Dafiti | Bolsa Dafiti | Chapéu 1001 Festas

Para a make aposte nos lábios marrons, essa cor está com tudo! Sugestão da Bru:


Cigana!
Essa é a mais romântica das fantasias do post de hoje e também muito simples! Coloquei uma saia floral e uma bata ombro a ombro, que eu até pouco tempo atrás eu chamava de ciganinha! Nos pés uma rasteirinha e pronto! Para dar o tchãn de cigana, coloque um lenço (rosa) bem lindo na cabeça! Pode usar um cetim e amarrar como a sugestão da montagem, ou mesmo usar esses com medalhinhas (aqui no centro de BH tem em muitas lojas de bijuterias)!

cigana

Arrasa na make (lábios e olhos) e partiu folia! Acho que essa fantasia ia ficar linda com um batom roxo, tipo o Uvali da Quem Disse Berenice (aguardem resenha na quarta)! Ele foi usado nessa make feita pela Bru também (nessa altura do campeonato vocês já devem ter notado que amo o trabalho dela né?)!

Espero que tenham gostado do post! Me contem se gostaram de alguma das sugestões e se tem outras de sugestão também!

Beijos,fiquem com Deus e até a próxima!

Veja esse look lindo de saia estampada e colete de tricô!!!

Veja look book de verão!!!

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

2 respostas para “Já é Carnaval no Bafafá: faça sua fantasia com coisas que tem em casa!”

  1. Carol - Espelho das Amigas disse:

    Adorei essas dicas!!

    Um beijo!

    http://www.espelhodasamigas.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *