Misturinhas de batom MAC: como criar novas cores e acabamentos

28 de julho de 2015, em Beleza

Oi pessoal,

tudo bem com vocês? Como vocês bem sabem, risos, ontem seria dia de vídeo novo no canal do blog no Youtube (se inscreva lá), masssss, não consegui gravar o vídeo que quero, e não queria gravar qualquer vídeo para vocês. Por isso, preparei um post que já venho pensando há um tempinho: queria falar sobre misturinhas de batom MAC.

misturinhas-batons-mac

Ao fazer misturas entre os batons você descobre novas cores, e quem sabe, até novos acabamentos.

Mas porque MAC Paula? Na verdade, tome isso não só como misturinhas de batom MAC, mas de quaisquer batons que você tenha! Escolhi os da MAC pois sempre tem posts por aí com dupes da marca! Se você não sabe o que é dupe, corre lá no Glossário Fashion do blog e confira o que é!

Misturinha de Diva e Ruby Woo

Essa é uma das misturas que mais gosto e aprendi no Instagram da Evelyn Conversani. Acho que essa misturinha dá um ar meio “vampiro” à maquiagem. O contorno mais escuro com o batom Diva e o vermelho intenso do batom Ruby Woo no meio dos lábios dão um efeito bem legal.

misturinhas-batons-mac-diva-ruby-wooEu faço o seguinte para aplicar essa mistura: faço um contorno bem grosso com o batom Diva e no meio dos lábios aplico o Ruby Woo.

misturinhas-batons-mac-diva-ruby-woo

Tenho outra foto também em que uso essa misturinha e que postei há um tempinho atrás no meu Instagram (você me segue lá?).

misturinhas-batons-mac-diva-ruby-woo

Misturinha de Diva e Viva Glam I

Essa misturinha tem a mesma intenção do Diva com o Ruby Woo, que vimos logo acima. O objetivo é fazer uma espécie de ombré lips, porém menos intenso, pois o Viva Glam I é um vermelho mais fechado, e mais puxado para o marrom.

misturinhas-batons-mac-diva-viva-glam-iPara misturar essas duas cores eu faço da mesma forma (sempre faço assim quando quero o efeito ombré): contorno com o batom Diva e aplique o Viva Glam I no meio dos lábios.

misturinhas-batons-mac-diva-viva-glam-i

Misturinha de Diva e Açaí

Como vocês podem perceber, o Diva é o rei das misturinhas! Para mim, isso é porque ele é uma cor mega fácil de combinar, e que se mistura fácil a outras cores.

misturinhas-batons-mac-acai-diva

Eu também contorno com o batom Diva porque ele é o mais escuro. Aplico em seguida o Açaí, da coleção da Júlia Petit para a MAC. Nesse caso, vocês podem ver que os dois se misturam muito bem, mas criam um tom diferente, um roxo meio marrom, risos.

misturinhas-batons-mac-acai-diva

Misturinha de Açaí e Petit Red

Essa misturinha eu conheci quando assisti aos vídeos de divulgação da Júlia Petit de sua coleção coleção de makes maravilhosas para a MAC. O Petit Red é um vermelho mais cremoso, que abre mais o tom do Açaí, deixa a misturinha num tom de pink que eu adoro!

misturinhas-batons-mac-acai-petit-redPara fazer a misturinha, eu faço contorno grosso com o Açaí e depois aplico o Petit Red no centro dos lábios! Inconveniente dessa misturinha: eu sempre sujo muito os dentes rs, então tem que fazer todos aqueles truques para evitar essa situação, e claro, perguntar para o namorado, as amigas ou seja quem for, se seu dente está sujo de batom!

misturinhas-batons-mac-acai-petit-red

Gosto tanto dessa misturinha, que já usei para um Get Ready With Me, em que eu me arrumei para ser madrinha de um casamento de manhã.

Misturinha de Rebel e Flat Out Fabulous

Essa misturinha na verdade nem altera tanto a cor. Eu não curto muito batom escuro que não tenha acabamento mate! Eu sempre sujo o dente e fico insegura ao sorrir. Eu adoro a cor do Rebel, e até já mostrei ela sozinha aqui no blog, mas tenho muita dificuldade com seu acabamento (que é Satin), então tenho essa barreira com ele. Foi em um dia de correria, em que eu não me acertava em passá-lo, foi que decidi passar o Flat Out Fabulous por cima! Ele dá uma “matificada” e naõ altera muito a cor.

misturinhas-batons-mac-rebel-flat-out-fabulous

Para aplicar é super fácil! Basta passar o Rebel em todo o lábio e depois vir com o Flat Out Fabulous por cima, principalmente no meio dos lábios, para secar mais o batom.

misturinhas-batons-mac-rebel-flat-out-fabulous

Misturinha de Flat Out Fabulous e Candy Yum Yum

Ei vi essa misturinha sendo usada pela Letícia Birkheuer em um programa do Faustão há muuuuito tempo atrás! Ache lindo o tom, e o maquiador, Everson Rocha, contou no seu Instagram na época (não encontrei a foto, mas você pode ver aqui) que era mistura de Flat Out Fabulous e Candy Yum Yum! Achei lindoooo!
misturinhas-batons-mac-candy-yum-yum-flat-out-fabulous

misturinhas-batons-mac-candy-yum-yum-flat-out-fabulous

Eu uso primeiro o Candy Yum Yum em todo o lábio, depois passo um pouquinho de Flat Out Fabulous por cima.

misturinhas-batons-mac-candy-yum-yum-flat-out-fabulous

Bom pessoal, espero que tenham gostado da dica!

Deixe aqui nos comentários qual misturinha você faz!

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!!!

 

 

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *