O roxo é a cor quente do inverno!

26 de março de 2015, em Beleza, Dicas Bafafá, Moda

O Marsala pode até ter sido escolhido a cor de 2015, masss, parece que o roxo vai esquentar nossos looks de inverno! Não só o roxo, mas algumas cores próximas a ele, como o Magenta, que é aquela cor entre o roxo e o rosa, sabe?

Talvez ele não domine os looks, mas tenho percebido essa cor em valiosos detalhes!

Por essas e outras é que, na minha opinião, o roxo é a cor quente do inverno. Vem ver comigo!

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Divulgação/Arezzo

Nas roupas…

Apesar de eu ter encontrado menos opções nesta cor, acho super legal usar no inverno! É uma cor chique (com cara de inverno) e alegre ao mesmo tempo!

Na primeira foto, a linda Gabi Sayuri posa com um Kimono (gente quero um!!!) da loja Tigresse por Renata Figueiredo. É de uma delicadeza sem igual…mas traz o charme do inverno, entende?

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Não é porque estamos no inverno que vamos nos encapotar por completo né?Até que eu queria, mas, pelo menos aqui em BH não faz tantooo frio assim! Os vestidos da foto abaixo são da Anne Fernandes e as fotos são do perfil da Multimarcas @bydanyduarte. São roxos, e com a manga comprida são bem usáveis no inverno!

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Na próxima foto tem looks bem invernos também, da Skazi, inclusive com botinhas over the kness, ou seja, aquelas acima dos joelhos (trend total); desfile da Balmain e Camila Coutinho arrasando de look monocolor no Milão Fashion Week!

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Na próxima foto tem a linda Gabi Sayuri de novo, com um vestido de festa, mais puxado para o tom magenta! Marina Ruy Barbosa, mostrando que o roxo fica lindo na estampa, assim como o kimono da Tigresse que ainda não saiu da minha cabeça! E se você pensa que essa cor está somente nas marcas cara$, chega Constanza Fernandez com uma blusinha da Jey roxa!

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Em sapatos e bolsas…

O roxo também está presente nos últimos lançamentos de calçados! Desde os clássicos, passando pela botinha de cano curto, ambos da Carmem Steffens, e o slip on, um dos meus tipos de calçados favoritos, da Sonho dos Pés.

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

O que dizer então do lançamento da Arezzo, e que também é super tendência nesta estação?! Você encontra esse formato de salto em outras lojas também, mas roxinha só vi Arezzo!

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Nas bolsas, tem a Thássia Naves com sua Hermes uva! Também tem foto da Vic Ceridone, do Dia de Beuté, com lançamento da Bottega, direto do Milão Fashion Week. Tem da Arezzo também!

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Maquiagens e esmaltes…

As makes são os itens que mais vejo a cor roxa, principalmente nos batons! Desde o sucesso do batom Heroine da MAC, vários tons vem surgindo, quebrando tabus e ganhando nossos <3 !

Nessa foto, do blog E aí Beleza? da Kah Bak com o Heroine lindo! Na foto ao lado, o queridinho recém lançado Fru Fru, da Dailus, no IG cheio de inspirações lindas da @evelynconversani.

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Um dos últimos sucessos no quesito batom roxo foi o Açaí, da linha da Julia Petit para a MAC. Diferente dos anteriores ele é um tom bem mais fechado! De tanto sucesso, o dito cujo, que era o mais desejado da coleção, esgotou-se em poucos dias. Abaixo, foto de divulgação da coleção pela Julia com a blogueira Niina Secrets. Arrasou na escolha!

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Falando nisso, já viram meu post com o Rebel da MAC? Ele é parecido com o Açaí…

Abaixo, a própria Julia em um editorial da Revista Estilo usando o batom Açaí da sua coleção limitada para a MAC….

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Fonte: Revista Estilo

Com a chegada do “friozinho” percebemos que esse tom foi ficando mais escuro… a Dailus fez mistério para o seu lançamento Outono/Inverno, mas logo logo quando saiu, já tinha um roxão lá, bem mais escuro e fechado que o Fru Fru! O lançamento da Dailus para o Outono/Inverno é o Saia de Tule.

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Mas várias linhas estão lançando essas cores. Inclusive a própria Niina divulgou ontem seu recém lançamento para a linha Tracta Blogs e na coleção dela tem um roxo incrível cujo nome é Nova Iorque.

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

Facebook Niina Secrets

Não pense que a make roxa precisa ficar restrita aos lábios. Por mais que seja o mais comum, você pode inovar também! Quem sabe um olho usando a cor? Tudo é uma questão de equilíbrio, então é só encontrar uma cor para os lábios que caia bem no resultado final da make! Inspire-se nesse olho da @evelynconversani.

03

Por fim, dois esmaltes do último lançamento da Risqué, da polêmica coleção Homens que Amamos, a qual “homenageia” atos corriqueiros dos homens…bom, os nomes, bem escolhidos ou não, trazem cores lindas, como esses dois roxos: Leo Mandou Flores e João Disse Eu te Amo!

Roxo-a-cor-quente-do-inverno

E aí meninas, gostaram do post? Dá para se inspirar muito né?

Me contem quais foram os seus preferidos!!!

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

8 respostas para “O roxo é a cor quente do inverno!”

  1. Ameeeeeeeeeei aparecer no blog, Paulinha ♥. Esse Kimono realmente é de enlouquecer, até hoje não esqueci dele kkkkkkkkkkkk. Beijoooooooooos

  2. Ana luiza disse:

    Adoro roxo, com certeza essa cor ta com tudo!
    http://blogmundol.wordpress.com

  3. michelle disse:

    Oi Paula adoro essa cor, tanto que comprei um vestido pra ser madrinha, mas estou super em duvida em relação a acessórios e maquiagem..

    Sera que poderia me dar uma ajudinha???

    bjussssssss

    • Paula Brasiel disse:

      Oi Michelle!

      Eu acho essa cor linda!!! Claro que posso lhe ajudar! Bom, vamos começar com algumas informações! O casamento é à noite ou de dia?

      Para à noite: eu, particularmente, acho que essa cor fica linda com acessórios pretos! Acho que fica muito elegante! Na make pode caprichar em um olho esfumado e se não quiser olho tudo, boca tudo, é só usar um batom Nude que vai ficar lindo!

      Para o dia: acho legal combinar com acessórios dourados e usar menos o preto, que fica mais pesado!

      Espero que arrase!

      Beijos e volte sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *