Passeios incríveis em Paris!

5 de dezembro de 2017, em Europa, Viagem

Oi pessoal, tudo bem?

Em Setembro me casei e passei a lua de mel em Paris e Lisboa! No post de hoje vou listar para vocês 5 passeios incríveis em Paris!

passeios-incríveis-em-Paris

Não, eu não sou a expert em viagem. Não, não conheço Paris como a palma da minha mão. Não, essas não são as coisas que você necessariamente precisa fazer em Paris, mas são as coisas que eu escolhi fazer e amei!

Paris é uma cidade incrível, digna de ser visitada várias vezes na vida (assim espero). Não vou montar aqui um guia pronto para lá! Você encontra esse tipo de informação bem melhor descrita em sites especializados em viagem. Porém, uma dica que eu dou é que quando você define seu roteiro, você precisa levar em consideração alguns fatores: tempo de permanência na cidade, localização do seu hotel, tipo de transporte que vai utilizar e sonhos que quer realizar! Sim, e os sonhos são os mais importantes!

Gente falando “você precisa ir em tal lugar” ou “Como assim foi em Paris e não conheceu determinado lugar?” não vai faltar! Ouça todas as dicas pitacos com muito respeito, mas depois analise e pesquise tudo! Também esteja preparado para mudanças de planos! Coisas que estão fora do seu alcance podem acontecer e não é isso que vai estragar a sua tão sonhada viagem!

Paris tem muitos lugares maravilhosos para se conhecer! Escolha aqueles que tem mais vontade de visitar primeiro! Assim, você sempre terá desculpas para voltar mais vezes! Eu escolhi fazer estes passeios:

City tour em Paris com guia brasileiro

Eu sei, vocês vão falar: você conhece mesmo Paris é andando pra lá e pra cá! Sim, eu até acredito que seja bem assim mesmo! Mas será que para uma primeira vez na cidade e com um tempo de estadia relativamente curto é o ideal? Eu e o Walace achávamos que era, até conhecermos o Sidney, um guia brasileiro na Europa, no aeroporto em Paris! Ele nos convenceu de que conhecer os principais pontos turísticos de Paris em um dia, com um guia brasileiro e trasporte feito por ele seria muito legal para um casal em lua de mel! Depois disso, ficaríamos livres para fazer outros programas com mais calma sem aquela pressão de conhecer x pontos turísticos no dia andando e/ou usando o metrô! Essa ansiedade sempre rola em viagem pois queremos conhecer o máximo possível dentro do tempo que temos. Acho que essa foi uma das melhores decisões que tomamos! O passeio durou o dia todo (o dia todo mesmo – de 09 às 22 h). Fora que ele nos leva nos melhores lugares para comer, porque não é fácil comer bem a um preço legal em Paris!

passeios-incríveis-em-Paris

passeios-incríveis-em-Paris

passeios-incríveis-em-Paris

Visita ao Palácio de Versalhes

Este era um ponto decisivo no nosso roteiro de viagem: ou visitávamos Versalhes ou íamos ao Louvre! Pesei na balança e eu tinha muito mais vontade de conhecer Versalhes do que o Louvre. Não que eu não queira conhecê-lo, mas meu sonho era maior em conhecer o castelo! Você pode tranquilamente ir de trem (o RER), mas também fomos com o Sidney. Algo que eu queria muito ter feito e não fiz era alugar uma bicicleta e andar pelas estradinhas do castelo! É o lugar mais lindo que já vi na vida, parece não ter fim!

passeios-incríveis-em-Paris

passeios-incríveis-em-Paris

Sessão de fotos em Paris

Bom, eu tenho um blog, então deve ser intuitivo pensar que amo fotos! Sim, eu amo! Desde que definimos o nosso destino de lua de mel comecei a sonhar com isso! Alguns casais fazem ensaios pré e pós wedding! No nosso caso, só fizemos pós wedding (com o vestido e terno do casamento) e por isso fiquei na expectativa de fazer esse ensaio lá! Atualmente tem alguns fotógrafos brasileiros que trabalham lá, mas eu escolhi o Leandro Dias do perfil @fotografobrasileiroemparis! Ele oferece vários tipos de pacotes e escolhemos o que fotografa na Torre Eiffel e arredores, por esse local ser um ícone de Paris! Se é a sua primeira vez na cidade e mais ainda, se for por um motivo especial, acho que vale muito à pena!

passeios-incríveis-em-Paris

passeios-incríveis-em-Paris

Piquenique com vista para a Torre Eiffel

Gente, esse passeio fez muito sucesso no meu Instagram rs! Teve gente que achou que era só cenográfico e teve gente que achou que eu tinha organizado tudo sozinha! Fizemos o piquenique logo após o ensaio fotográfico, então imagina comprar tudo, e não ia ter como decorar, como a Janaína Pedroza, do Paris Sabor faz! Além de escolher as melhores iguarias para a ocasião, ela, por ser formada em gastronomia, também prepara várias comidinhas para o piquenique. Escolhi o pacote mais simples que ela oferece e confesso que antes pensei até em levar algumas coisas para “complementar”, com medo de ser pouco! Mas gente, é muita comida! Sério! Nem demos conta de comer tudo! Vale à pena procurar a Janaína para organizar um piquenique para você e seus acompanhantes de viagem!

passeios-incríveis-em-Paris

passeios-incríveis-em-Paris

Jantar no Bateux Mouches

Esse também é um programa que planejei muito fazer nessa viagem! Existem várias empresas que fazem jantar cruzeiro pelo rio Sena, e também almoço ou somente o passeio! Eu e Walace tentamos reservar ainda no Brasil pela internet e também já em Paris mas não conseguimos! Mas que bom que foi assim pois o Sidney (aquele mesmo do citytour) reservou para a gente no Bateux Mouches por um valor menor do que íamos pagar no outro barco e o melhor, neste passeio que fizemos todas as mesas ficam à janela, então não tem surpresas de você pegar um lugar no meio do barco! Escolhemos a opção Menu Prestige pelo valor de 99 euros por pessoa. Feita a reserva, no dia e horário que reservamos fizemos o checkin e recebemos o cardápio em português. No barco escolhemos a bebida (uma garrafa de vinho e uma de água) além de uma taça de champanhe de boas vindas. Tem entrada, prato principal e sobremesa. O barco passa pelos principais pontos de Paris e gente, é muito lindo, tudo iluminado! Vale muito à pena e eu iria de novo com certeza! Além disso, o jantar tem música ao vivo (piano e violino). Em um certo momento eles tocaram La Vie en Rose (clássico de Paris), que foi a música que eu entrei no meu casamento! Foi muito emocionante!

passeios-incríveis-em-Paris

passeios-incríveis-em-Paris

passeios-incríveis-em-Paris

Bom pessoal, espero que tenham gostado do post!

Beijos, fiquem com Deus e até a próxima!

Confira look’s de Outono em Paris!

Confira também minhas comprinhas de viagem para Paris e Lisboa!

 

 

Por Paula Brasiel

Mineira, enfermeira de formação e libriana vaidosa e organizada! É cheia de planos na vida, e um deles é este blog!

Deixe o seu comentario

2 respostas para “Passeios incríveis em Paris!”

  1. Walace Goulart Horta disse:

    Passeio sensacional, ainda mais do lado da pessoa que você ama! S2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *